quinta-feira, 23 de julho de 2009

Kibe Cru

Essa eu comi ontem na casa da minha sogra e é ótimo, além de super prático de fazer né?? 


Receita de Kibe Crú
- 500 gramas de trigo para kibe
- 1 kg patinho moído.
- 4 cebolas
- Folhas de hortelã.
- Sal a gosto.
- 3 c. s. pimenta arábe.

1) Hidrate o trigo para kibe durante cerca de 4 horas. Deixe-o hidratar na geladeira.
2) Após o trigo hidratado bata no liquidificador a cebola e parte da hortelã.
3) Misture o trigo, a carne, a cebola batida com hortelã e a pimenta arábe. Misture bem e enquanto mistura vá experimentando para ver se o sal está bom.
4) Ponha para gelar mais um pouco.

3 comentários:

Anne Costa disse...

Meu marido tem paixão por este kibe,mas coitado só come quando vai na casa da minha mãe,porque eu não aguento nada cru.rsrs

Beijos e um dia de sucesso!!!

Gyka disse...

Olá
Vim conhecer teu cantinho, já que o meu tem nome parecido... kkkkk
Afinal, quem não quer ficar sempre mais bonita?!?!
bjus

Anônimo disse...

Deve ser uma delícia, já anotei a receita. Adoro kibe.